Dica de livros para quem ama Filosofia

Confira as sugestões da Editora Escala para manter sua biblioteca atualizada

Por Caroline Svitras | Fotos: Divulgação

 

1. A filosofia de O Símbolo Perdido

Este guia prático traz para o leitor mais informações sobre os assuntos abordados em “O Símbolo Perdido”, de Dan Brown. O guia abrange 33 temas críticos do livro, inclui fotos, ilustrações e dezenas de referências para novas pesquisas.  O Professor Beyer, que ministrou seminários e produziu textos on-line para “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”, iniciou o trabalho no guia do símbolo perdido quatro anos antes do assunto ser abordado.

Compre aqui: https://goo.gl/bg7MHh

2. Alma em Nietzsche

O que um grande filósofo antimetafísico, tido como ateu, teria a dizer sobre o espírito? Teríamos realmente uma existência dividida em “corpo” e “alma”? E essa alma, seria anterior ao corpo ou se formaria com ele? Acaso a vida que levamos, no corpo, seria uma provação a ser enfrentada para uma vida futura, próspera e imortal (quiçá no paraíso cristão)? Seria essa a verdade? Aliás, há uma única e inquestionável verdade? O autor parte dessas perspectivas para nos ajudar a entender as concepções que o renomado Friedrich Nietzsche tinha acerca do que definimos por espírito.

Compre aqui: https://goo.gl/bGFNcH

3. A Era do Ressentimento

 

A era do ressentimento se caracteriza, entre outros fatores, pelo individualismo excessivo e narcisista que envolve a sociedade ocidental contemporânea. De maneira mordaz e sarcástica que lhe é característica, Pondé analisa, sob o aspecto cultural, a era do ressentimento em que vivemos, discutindo temas como beleza, erotismo, desejo e felicidade. Além de um relato poderoso, capaz de conduzir a reflexões de impacto sobre a maneira como estamos conduzindo nossas relações, trata-se, antes de tudo, de uma obra confessional, em que o filósofo revela a agonia que sente por estar cercado de ressentidos.

Compre aqui: https://goo.gl/5vJjdz